Na década de 80 quando terminei minha faculdade de medicina ganhei do meu velho quatrocentos dólares de presente de formatura. Sem vacilar comprei um sax tenor muito velho (Galasso) e com muito esforço comecei a tocar. O sax apesar dos vazamentos tinha um belo som, rasgante. Entrei numa banda de ska e formei um naipe com outro sax alto. Depois de alguns anos desfizemos a banda e por falta de tempo parei de tocar. Mas eis que o destino bate à minha porta. Um dos meus amigos médicos estava vendendo um sax tenor da Yamaha, novinho, em 10 vezessem juros. Comprei é claro! Pensei: deve ser igual a andar de bicicleta, se andei uma vez nunca mais vou esquecer. Ledo engano. Soprava e não acontecia nada.Eis que novamente o destino me ajuda…. Em um dos lugares mais improváveis do mundo - uma academia de ginástica - conheci o anjo que me re-ensinou a "andar de bicicleta" . Ops. Me re-ensinou a tocar sax, me fez sonhar de novo, fez renascer em mim um sonho que por conta das dificuldades da vida havia abandonado: o sonho de ser músico saxofonista. Meu mestre: William Malafaia.
Nilton Cerqueira
58 anos
Sempre tive interesse em aprender a tocar um instrumento e após muita pesquisa de um professor no mercado o William meio que veio do céu. Além de ser um professor que tem muito conhecimento ele sabe ensinar, tem paciência, é flexível com horários, é uma pessoa divertidíssima e que tenho enorme prazer de receber em casa com minha família. Ele tem minha total admiração e respeito como pessoa e profissional.
Victor Masetti
32 anos
As aulas do professor William são práticas e em pouco tempo aprendi a tocar. Eu diria que ele foi o melhor professor que já tive porque ele me ensinou a tocar. Tocar saxofone não é coisa fácil, precisa ter a embocadura certa, e além disso precisa ter coordenação motora. Isso tudo é muito difícil de aprender, mas com o William eu aprendi muito rápido, ele me ensinou tudo que sei. E, além disso ele é uma pessoa muito dedicada e incrivelmente nunca chegou atrasado para dar as aulas. Uma pessoa paciente e com um dom exemplar de ensinar.
Arthur Marques
12 anos
Tenho uma experiência boa com professor William. Em nossas aulas, a didática aliada ao conhecimento dele, nos dá segurança e aumentam nossa confiança. Está sendo fundamental para que eu acredite e me desenvolva no meu objetivo de tocar um instrumento.
Luis Ricardo
51 anos
Desde que eu comecei a estudar saxofone com o professor William estou crescendo a cada dia de forma muito produtiva. Isso tem me ajudado muito no meu desenvolvimento musical, consegui aprender rapidamente a desenvolver a embocadura de forma correta, a respirar pelo diafragma dentre outros elementos para me aperfeiçoar no instrumento. Estudei com outros professores mas com o professor William pude notar a minha evolução bem mais rápido. A forma que ele explica faz com que o aluno se desenvolva musicalmente rapidamente. Claro que o aluno tem que ter disciplina e aplicar o que lhe foi ensinado na aula e isso requer estudo e dedicação pra que o resultado venha. Se você deseja aprender esse instrumento tão maravilhoso que é o saxofone e futuramente tocar profissionalmente ou por hobby, fica aqui minha indicação desse professor que está há mais de vinte anos formando músicos preparados para tocar profissionalmente ou em qualquer ocasião seja na igreja, seja no seu dia dia com os amigos, ou pra você mesmo. Estou muito feliz por mais essa etapa na minha vida de estudar com um grande músico, o professor William.
Jorge Silva
36 anos